Sobre nós

Design sem nome (6).png

      O Projeto Gabi 

 

         É uma Organização da Sociedade Civil-OSC, sem fins lucrativos, fundada em 18 de setembro de 2009, com o objetivo de atender Pessoas com Deficiências Múltiplas e Severas em domicílio, oferecendo atualmente, serviços de Fisioterapia, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional

     Estamos localizados 

     Em Ribeirão Preto e região. A sede fica na Av. Ivo Pareschi, 1270-Bairro: Eugênio Mendes Lopes-Ribeirão Preto/SP.

   

     Nossa História

     A história do trabalho desenvolvido pela Instituição teve início diante das dificuldades e experiências vivenciadas pelos familiares da Gabrielly Macuela da Silva Pimenta (16/09/2001 - 30/11/2013) e do Kaio Vinícius Castilho (02/05/2005 - 21/08/2006).

        Gabi e Kaio são primos, e ambos nasceram com anóxia neonatal (falta de oxigênio no cérebro), sendo que o Kaio teve maiores complicações clínicas e viveu 1 ano e 3 meses e Gabi devido a complicações no parto teve tetraparesia com moderada espasticidade. 

    E aos três anos e seis meses ela sofreu uma queda na piscina e afogou-se, o que agravou seu estado de saúde. Gabi viveu 9 anos em estado vegetativo. Durante esse período, a família enfrentou dificuldades em relação ao convívio social, a institucionalização, o alto custo em fórmula alimentar, fraldas, medicamentos e outros cuidados especiais. Diante dessa situação, após 5 anos de muito esforço para prover os cuidados necessários, seus familiares se sensibilizaram também com a dificuldade de outras famílias na mesma situação. 

     Assim, os familiares da Gabi e do Kaio e pessoas envolvidas que compartilhavam e compartilham com o objetivo de proporcionar assistência às famílias e as Pessoas com Deficiências Múltiplas e Severas, começaram buscar recursos para proporcionar meios de acesso aos direitos garantidos em lei, dignidade para uma melhor qualidade de vida, atendimento e acolhimento Psicossocial.

   Sendo assim, o Projeto Gabi presta serviço de atendimento domiciliar em equipe multiprofissional e interprofissional conforme citado acima. A Instituição objetiva futuramente ampliar as possibilidades de atendimentos na própria sede, visando o crescimento do serviço à comunidade.